Revestimento para Banheiro

A remodelação de um banheiro pode ser uma tarefa muito difícil, ter que escolher e montar o chuveiro, a banheira, os armários, o solo, a decoração e também escolher o revestimento para o banheiro.

Escolher o revestimento para banheiro perfeito requer investigar dois factores: tamanho e humidade. Na sala de estar, no quarto não existe problema de espaço e humidade, pelo menos não existe tanto como nos banheiros. Até os banheiros bem ventilados têm problemas de humidade.

cá ficam algumas opções para o revestimento do seu banheiro.

1 Tinta

Quando recorrer à tinta como revestimento para banheiro, não se esqueça de deixar um rodapé de azulejo bem basta de forma a prevenir possíveis infiltrações e parar as pequenas inundações que possam ocorrer no seu banheiro. Também é necessário evitar uma que a tinta forme uma superfície lisa ou mate. Não é necessário ter uma tinta luzente como revestimento no banheiro, uma tinta intermédia serve perfeitamente para bloquear as pequenas quantidades de humidade que possam surgir. Uma boa solução é revestir as suas paredes com um bom primordial próprio para a humidade.

2 Azulejo de cerâmica

O azulejo de cerâmica é uma escolha óptimo como revestimento para banheiro. Não vai ter tantos problemas de humidade mas o azulejo pode levantar problemas de design e vista. Qualquer tipo de azulejo vai ser arredondado nas extremidades e isso vai fazer com que se notem linhas na sua parede, essas linhas criam padrões que podem ser benéficos para o design do seu banheiro ou não.

Outro ponto a ter em conta é que, para além dos chuveiros ou banheiras, você pode não querer usar azulejo desde o solo até ao telhado. O azulejo geralmente pára a uma determinada profundeza da parede. Senão corre o risco do seu banheiro permanecer parecendo uma vivenda de banho pública.

3 Placas Granuladas

As placas granuladas unicamente revestem secção do seu banheiro. Mas estas placas podem ser pintadas com tinta luzente e assim protegem muito bem as partes mais baixas das paredes contra a humidade. Pode comprar estes painéis e fazer a instalação em toda a área do seu banheiro.

4 Placas de Azulejo

As placas de azulejo são muito parecidas com o azulejo tradicional. A grande vantagem é que são muito maiores e de mais fácil instalação. As placas de azulejo de melhor qualidade são muito agradáveis à vista e vêm revestidas de uma estrato envernizada que repele a humidade. São baratas, fáceis de instalar mas posteriormente qualquer tempo começam a cansar a vista.

5 Papel de Parede

Ao contrário da tinta, você pode testar o papel de parede. Compre várias amostras, aplique-as na parede e se não gostar é só tirar. O papel de parede com padrões muito grandes vai fazer o seu banheiro parecer mais pequeno. O papel de parece com padrões verticais vai fazer o seu banheiro parecer mais basta e os horizontais fazem o banheiro mais largo.

Em relação à humidade, o papel de parede mais grosso e revestido de vinil é o melhor para banheiros. Todos aqueles que forem derivados do papel vão degradar-se bastante devido à humidade.





Poderá também gostar de:

Gostou deste cláusula? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>